Barras de Access em Canoas

Barras de Access é uma terapia revolucionária com o objetivo de desbloquear as limitações da mente e acelerar a mudança de comportamento dos seus pacientes em Poucas Sessões. Essa técnica é nova no Brasil, mas as sessões de Barras de Access em Canoas já estão disponíveis. Clique aqui e agende sua sessão.

 

Barras de Access o que é isso?

Se você já ouviu ou falou sobre as ferramentas de Access Consciousness®, você já conhece a reação de outras pessoas: “Este” Access, o que é exatamente?

O que acontece, frequentemente, é a dificuldade em obter-se as palavras para explicar. Access oferece tantas possibilidades – como poderia explicar Access a alguém que ainda não ouviu falar e quer saber o que é?

Aqui estão algumas comparações que podem ajudar a entender “o que é Access Consciosness” e também esclarecer alguns mal-entendidos.

Access é um método que você pode usar para facilitar sua vida.
A maioria das ferramentas de Access Consciousness® não são novidades, são, apenas, um pouco diferentes.
Exemplos.

Não agressivo e disponível a quaisquer pessoas, sem qualquer contra indicação.

Estar disposto a aceitar o outro e a forma como ele é, sem qualquer julgamento
Respeito a opinião do outro, tendo consciência de que tudo é, apenas, “um ponto de vista”

Todo mundo tem permissão para ter seu próprio ponto de vista e para expressá-lo livremente. É nessa comunhão pacífica, de diferentes pontos de vista, que as verdadeiras relações podem se desenrolar e as pessoas podem aprender a tratar “outras” opiniões com bondade.

A outra pessoa não está errada ou certa – elas apenas têm um ponto de vista diferente, e isso está totalmente certo.

Pragmático e sem força

Access Consciousness é uma caixa de ferramentas cheia de possibilidades sobre como viver sua vida de forma pragmática. E pragmática também é a palavra-chave aqui: não se trata de acreditar em algo novo, mas trata-se de descobrir o que realmente está funcionando para cada indivíduo em relação ao seu próprio ponto de vista.

Ferramentas do Access

Fazer Perguntas

Um elemento chave em Access é fazer perguntas.

O propósito de fazer perguntas é ganhar consciência, sem ter qualquer resposta.

Aqui o paciente não utiliza-se do método cognitivo, mas experimenta novas perspectivas que são abertas através de perguntas.

O uso de perguntas dentro do método Access é tão divertido que as pessoas são capazes de aprender a usá-las em sua vida cotidiana, o que abre novas e fáceis possibilidades sem a necessidade de depender integralmente de um terapeuta, o tempo todo, para lhe ajudar.

E esse é um dos objetivos do Access: a liberdade de escolher por si mesmo e a capacidade de cuidar de você de uma maneira que você gosta, em vez de “Sentir” que algo está errado simplesmente porque você “precisa de ajuda”.

O objetivo do Access é a introdução de novos processos de pensamento, identificar-se com outros usuarios da terapia e desencadear a mudança. Você continua fazendo perguntas até que as portas se abram e a mudança inicie.
Experimente as seguintes perguntas:

– O que é isto?
– O que faço com isto?
– Posso mudar isto?
– Se sim, como podar mudar isto?

Mudança de pensamentos

Umas das principais diferenças de Access com a terapia comportamental cognitiva está no princípio de que pensamentos projetam o mundo, o que significa que pensamentos negativos criam sentimentos e pontos de vista negativos e pensamentos positivos levarão a pontos de vista mais positivos.

O método Access usa uma abordagem mais simples, mas semelhante: “seu ponto de vista cria sua realidade” e, também, a terapia comportamental cognitiva introduz a prática dos pensamentos novos e úteis (positivos), enquanto que Access procura modificar pensamentos através de perguntas abertas que inspiram a mente a novos pontos de vista, sem a limitação de uma resposta lógica a partir de pontos de vista já existentes.

Barras de Access em CanoasBarras de Access em Canoas

As barras de access são 32 pontos mapeados ao redor da cabeça que são levemente tocadas pelo terapeuta, ativando uma certa energia e liberando bloqueios, permitindo sua plena fluidez.

Cada um dos pontos corresponde a um aspecto do comportamento humano e de como a pessoa se relaciona com estes, tais como: dinheiro, controle, poder, criatividade, corpo, sexualidade, tristeza, alegria, bondade, paz e calma, entre outros.

Estes pontos armazenam o componente eletromagnético de todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças formadas sobre qualquer coisa, o que bloqueia o fluxo livre da energia vital, que possibilita a auto-realização pessoal.

Os pontos, suavemente tocados, promovem um relaxamento profundo. Uma mente relaxada pensa muito melhor! E um corpo descansado pode lidar melhor com os desafios da vida cotidiana.

O Mantra

Mantra significa, em sânscrito: Instrumento para conduzir a mente” e, em Access, tilizamos:
Tudo na Vida vem a mim com facilidade, Alegria e Glória”

O Enunciado Aclarador

É a “varinha mágica” de Access, tem o poder de trazer as energias que você tem criado inconscientemente, que o mantém preso na parte da realidade que você está procurando mudar, limpando-as.

O Acesso à Consciência, ou Access Consciousness®, é o reencontrar-se com a sabedoria que a humanidade possui, incluindo-a na vida cotidiana de cada um, de uma forma fácil e divertida, disponível para todos, mesmo para aqueles que já levam uma vida leve e feliz, sem problemas.

“É o convite para ajudá-lo a reconhecer-se como o ser infinito que você verdadeiramente é e passar a gerar uma vida além daquele ser que você pensa ser”.

Os métodos treinam as pessoas a confiarem em si mesmas, confiarem em sua capacidade de conhecer-se melhor, saber o que funciona para si mesmo. As ferramentas são para uso por sua livre escolha, desejando utilizá-las, promoverão mudanças, ou, no caso de não desejá-las, nada de ruim lhe acontecerá por tomar esta decisão.

INDICAÇÕES
A terapia é indicada para quaisquer aspectos que o paciente deseja melhorar em sua vida, mesmo para aqueles que desejam apenas um pleno relaxamento:

Dentre as indicações, podemos citar: ansiedade, depressão, emagrecimento, dores e limitações físicas, compulsões, capacidade de livrar-se de vícios, bloqueios de comunicação, déficit de atenção, etc

É indicado para quaisquer faixa etária, portadores de marca passo, pessoas que não desenvolvem qualquer atividade profissional, até especialistas nas mais diversas áreas técnicas.

Barras de Access comprovadas pela Neurociência

A NEUROCIÊNCIA COMPROVA QUE COM SESSÃO DE BARRAS DE ACCESS® ATINGIMOS FREQUÊNCIAS CEREBRAIS DA MENTE DESPERTA OU MENTE DE ALTA PERFORMANCE!

O Ph.D, Dr. Jeffrey L. Fannin analisou e mapeou, através de eletroencefalogramas, o comportamento das ondas cerebrais antes e depois da aplicação das Barras de Access.

“Quando vi os resultados, fiquei de queixo caído!”, diz Dr. Fannin, no vídeo postado em nossa página, conforme link, onde ele demonstra os resultados desta experiência, “Foi algo jamais visto em mais de 16 anos de carreira”, afirma.

Alguns voluntários fizeram exames de eletroencefalograma, antes, durante e depois de uma sessão de Barras de Access®. Foram colocados capacetes com 19 eletrodos de medição da atividade cerebral e eles mostraram comportamentos nunca vistos antes!

Nas imagens dos exames, vemos um mapeamento cerebral normal antes da aplicação da ferramenta, que mostram um cérebro muito mais ativo.

Após a aplicação de Barras de Access®, pode-se notar a baixa frequência adquirida, as chamadas ondas Delta, tendo acesso ao inconsciente, onde a maioria das nossas crenças reside, governando a boa parte de nossa evolução na vida.

As ondas elétricas cerebrais, como todas as ondas, são medidas de duas maneiras. A primeira é a frequência ou a velocidade dos impulsos elétricos. Frequência é medida em ciclos por segundo (Hz), variando de 0,5 Hz a 38 Hz.

A segunda medida é a amplitude, ou o quão forte é a onda cerebral. Ondas cerebrais são classificadas por frequência em cinco tipos: BETA, ALFA, THETA, DELTA e GAMA. O Eletroencefalograma (EEG) registra graficamente as correntes elétricas dos hemisférios esquerdo e direito do cérebro, através de eletrodos aplicados no couro cabeludo.

Ondas cerebrais BETA são rápidas, variando de 13 a 38 ciclos por segundo. É o estado de pensamento normal, sua consciência externa ativa e o processo de pensamento. Sem Beta não seríamos capazes de exercer nossas funções no mundo exterior.

Ondas cerebrais ALFA nos permitem o estado de consciência individual relaxado, visualizações de imagens sensoriais e devaneio. Variando entre cerca de 8 ciclos a 12 ciclos por segundo, Alfa vem a ser a porta de comunicação entre o consciente (beta) e o inconsciente (theta).

Ondas cerebrais THETA representam nosso inconsciente. Variando de cerca de 4 a 8 ciclos por segundo, Theta está presente nos sonhos e proporciona a experiência de meditação profunda. Theta também contém o depósito de inspiração criativa.

Ondas cerebrais DELTA retratam nossa mente inconsciente, o estado de sono profundo, variando de cerca de 0,5 ciclo por segundo a 4 ciclos por segundo.

Mas, em combinação com outras ondas no estado de vigília, Delta atua como uma espécie de radar procurando informações, chegando a entender no mais profundo nível inconsciente coisas que não podemos compreender através do processo do pensamento.

Delta nos oferece intuição, sintonia empática e discernimento instintivo.

Ondas cerebrais GAMA ficam acima de 39 Hz e estão envolvidas na maior atividade mental e na consolidação das informações. Os meditadores avançados tibetanos produzem níveis mais elevados de Gama que as outras pessoas, tanto antes como durante a meditação.

O padrão de ondas cerebrais da Mente Desperta ou Mente de Alta Performance (Gama) combina todos os padrões de frequência cerebrais somados: o radar empático e intuitivo das ondas Delta; a inspiração criativa, a percepção pessoal, e consciência espiritual das ondas Teta; a capacidade de transição e relaxamento com consciência das ondas Alfa; e da atenção externa e capacidade de processo de pensamento consciente das ondas Beta, tudo ao mesmo tempo.

Este experimento com a neurociência mostra que atingimos essa frequência com uma sessão de Barras de Access®.
Você já imaginou estar livre dos bloqueios que te limitam apagando esses “arquivos” de seu “banco de dados” e criar as tão desejadas mudanças na sua vida?

Se você quer saber mais sobre Barras de Access em Canoas Clique aqui e agende sua sessão.

Agora se você quer se tornar um terapeuta especialista em Barras de Access, clique aqui e inscreva-se na próxima turma do Curso de Barras de Access em Canoas.