Reiki

ReikiReiki é um método de cura por energia.

Curas por energia são recentes aqui no ocidente, mas no oriente são práticas milenares e é de lá, do Japão especificamente, que o Reiki vem.

Toda família tinha pelo menos um curador e as aplicações eram rotina entre eles.

Ao chegar por aqui muito se duvidou da técnica, e mesmo sem acreditar muitos percebiam seus efeitos e foi isso que disseminou a técnica no ocidente.

É um método natural de recomposição energética, harmonização do equilíbrio energético, que tem por objetivo manter ou recuperar a saúde.

O Reiki pode ser utilizado para qualquer doença, e não apenas para doenças físicas, mas também para maus hábitos, distúrbios emocionais e mentais em geral.

Em outras palavras, o Reiki atua na totalidade do ser, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Acelera a recuperação da saúde, gerando um estado de harmonia, promove calma e bem-estar.

A aplicação é feita somente com o toque das mãos do terapeuta, nenhuma outra ferramenta é necessária para a sessão.

Ao colocar a mão sobre o paciente, ou até ao olhar fixamente, o terapeuta transfere a energia REI para dentro do corpo do paciente, e então a energia age onde e da forma que for necessário para a cura.

A energia universal, portanto, funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas, pois a energia KI, que é a energia pessoal, reconhece a energia REI como um padrão.

O terapeuta é apenas um canal para a energia ser transferida. Ele não repassa a própria energia ao paciente e o contrário também não ocorre, ou seja, a energia do paciente não passa para o terapeuta.

Ao receber uma aplicação de Reiki o corpo do receptor relaxa e a frequência cardíaca atinge seu nível de repouso, assim como diminui também a frequência respiratória.

Ao final da sessão, inclusive, alguns pacientes sentem-se como se estivessem acordando de uma longa noite de sono.

Recentemente foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia alternativa.

Origem da palavra Reiki

“Rei” significa universal e faz referência a energia cósmica universal que permeia todas as coisas, que envolve tudo que existe.

“Ki” é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos, é a energia que os mantém.

Reiki, portanto, é o encontro dessas duas energias, energia universal e energia individual.