Paz e Calma

Em Access Consciousness, há uma barra denominada Paz e Calma que, normalmente, é trabalhada juntamente com outras duas barras, Bondade e Gratidão. Embora estas sejam palavras faladas e escritas com muita frequência, parece que não recebem muita atenção.

O  que paz e calma significam para você? Isso traz imagens de alguém meditando em uma caverna, ou talvez em um mar calmo ou até mesmo como “oposto da guerra”? Se paz e calma surgissem em sua vida, como isso seria?

O QUE A PAZ E A CALMA SIGNIFICAM PARA VOCÊ?

Muitas pessoas têm a ideia de que a paz e a calma só podem aparecer quando todos estão felizes, se alinhando e concordando uns com os outros. Também é visto como algo que precisa ser trabalhado como “paz mundial”. Para muitos indivíduos, a paz e a calma são muitas vezes experimentadas como sentimentos fugazes, impossíveis de se manter ,dado a frenesi do mundo.      

Tanto a paz quanto a calma estão, geralmente, associadas à ideia de que é o que está acontecendo fora de nós mesmos que determina o que podemos ter e como devemos estar por dentro. Infelizmente, isso nos torna o efeito das circunstâncias, e não o domínio de nós mesmos. É o que está por trás de “você me fez sentir assim” e frases semelhantes que colocam a responsabilidade sobre os outros.

E se houver realmente uma possibilidade diferente? E se você pudesse ter paz e calma como uma de suas escolhas, sem importar o que estivesse acontecendo ao seu redor ou em qualquer lugar do mundo? E se você pudesse estar perto de pessoas que estivessem entrando em trauma ou drama e, ainda assim, manter uma sensação de paz e calma?

E SE VOCÊ PUDESSE TER PAZ E CALMA COMO UMA ESCOLHA, SEM IMPORTAR O QUE ESTIVESSE ACONTECENDO AO REDOR DE VOCÊ…?

Para a maioria de nós não é mostrado ou ensinado que a paz e a calma podem ser uma escolha para qualquer um em determinado momento. De fato, muitas pessoas são acusadas, especialmente quando crianças, de “incomodar” ou “perturbar” outras pessoas ou situações. Você foi culpado por perturbar a paz? Por perturbar sua mãe, ou pai, ou irmã ou incomodá-los? Alguém já lhe disse que todos esses membros da família poderiam ter escolhido paz e calma em qualquer momento? Paz e calma não são uma mercadoria que você possa perturbar. Ambos são uma escolha que qualquer um pode fazer ou optar por não fazer. Aqueles que não fazem escolhas tendem a culpar os outros por seus “sentimentos”.

Na mesma linha, “paz” não é algo para “lutar por”. Essa realidade define a paz como algo externo sobre o qual você tem que entrar em guerra ou ter muitas conferências a respeito. Há uma sensação de que pode ser legislado e forçado a existir. Quão bem isso funcionou ao longo da história? Isso é “paz” como um “implante distrator” do Access Consciousness. Um distrator implanta uma ideia ou uma emoção que é projetada para nos distrair da consciência e do que realmente está acontecendo. Enquanto as pessoas lutam pela paz do lado de fora, elas nunca poderão tê-las dentro de si. Lutar pela paz envolve tanto julgamento que apenas cria mais resistência à paz verdadeira.

ENQUANTO AS PESSOAS ESTÃO LUTANDO PELA PAZ NO SEU EXTERIOR, NÃO PODERÃO TÊ-LA DENTRO DE SI

Algumas pessoas perguntaram por que “paz” e “calma” são agrupadas como uma Barra de Acesso à Consciência  e qual é a diferença entre elas? A tranquilidade está disponível quando você está disposto a não permitir que o que está acontecendo do lado de fora tenha efeito sobre você. É uma disposição para não permitir que nada te perturbe. Não se trata de colocar barreiras, mas de ter todas as nossas barreiras como um ponto de vista totalmente interessante sobre tudo e todos. No momento em que fazemos algo significativo, perdemos a possibilidade de calma. Ser calmo é uma escolha. Estar em paz ou ter uma sensação de paz também é uma escolha. Nós escolhemos a paz quando não precisamos de nós mesmos ou de qualquer outra pessoa ou circunstâncias para ser diferente do que elas são. No momento em que você entra em julgamento, você não pode mais ter acesso à paz. A verdadeira paz é a permissão total para as escolhas de todos, incluindo a nossa. Uma das grandes coisas sobre escolher a paz e a calma é que elas permitem que estejamos cientes do que realmente está acontecendo sem qualquer filtro de julgamento. Deste ponto de vista, é possível fazer escolhas muito mais claras e informadas. (Você percebeu que escolhas feitas a partir de um estado emocional e altamente reativo raramente funcionam?)

Escolher a paz e a calma não significa nos tornarmos um zumbi nem que permitimos sermos maltratados. Escolher a paz e a calma, permite que estar  presente de uma maneira como nunca se esteve, e se alguém estiver sendo irônico com você, você saberá como lidar com isso sem entrar em atrito e reação. Escolher paz e calma também não é ser passivo. Por exemplo, se você está em um avião e há um bebê gritando, você não precisa “simplesmente aguentar”. De um espaço de paz e calma, você pode fazer algumas desobstruções e a maioria dos bebês para de chorar rapidamente. Você ficará surpreso com o quanto mais força e energia estão disponíveis para você quando você trabalha a partir deste espaço. É tudo sobre uma energia que você pode escolher para criar muito mais facilidade em sua vida. Seria a  hora de você escolher a paz e a calma? Como seria experimentar a transformação da expansão de consciência?

Curta e compartilha nas suas Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *