Encontrando Felicidade Através da Mudança de Projeções, Expectativas e Rejeições

Escolha se tornar aberto e a felicidade fluirá.

Você já foi julgado por alguém?

Você conhece alguém que decidiu algo sobre você, e não importa o quanto você tentasse, não importa o que você fizesse, eles não mudariam de ideia? Talvez tenham decidido que você é mau. Ou talvez egoísta. Ou com raiva. Seja qual for a sua conclusão de você, o estão segurando firmemente a eles, não importa o quê.

Você já foi o único a julgar?

Quais pontos de vista você tem sobre os outros? Que pontos de vista você tem sobre você? Um julgamento é qualquer ponto de vista fixo de que alguém ou algo tem que ser – ou é – de uma certa maneira. A separação ocorre quando você faz um julgamento de qualquer tipo. Você se separa da pessoa ou coisa que você julga – mesmo que seja você.

Julgamentos definem você. Eles também confinam e prendem você

Eles colocam você em uma pequena caixa e impedem que você seja você. E quando você não está sendo você, você é infeliz e todo o mundo perde.

Se você desejasse sair da caixa e ir além do que você definiu como você então você pode realmente ser você e ser feliz, você tem que deixar de lado as projeções, expectativas e rejeições que você acreditava serem reais e verdadeiras.

Projeções e expectativas são o que você acha que alguém fará, mesmo que não o faça. Uma projeção seria: Esse homem é perfeito para mim. Uma expectativa seria: Ele terá o mesmo ponto de vista sobre mim que eu tenho sobre ele. Ele vai achar que eu sou perfeita para ele.

Quando você trabalha a partir de projeções e expectativas, você não está vendo o que de fato é; você está vendo o que você decidiu que deveria ser.

Rejeição é rejeitar ou recusar algo. Quando você rejeita e recusa, ao invés de receber, você coloca muros e barreiras para todos e para tudo ao seu redor. Muitas pessoas compram a mentira de que é assim que elas permanecem seguras e protegidas. Isso não é verdade. Paredes e barreiras mantêm fora todos os presentes e contribuições ao seu redor.

Se você gostaria de ser feliz, se você gostaria de aproveitar a diversão e aventura de viver, você tem que deixar de ir projeções, expectativas e rejeições nas quais você está funcionando para que você possa abrir portas para as possibilidades que estão disponíveis.

4 dicas para começar a deixar ir projeções e expectativas e abrir-se para a felicidade:

 

  1. Faça uma pergunta

Projeções, expectativas e rejeições são pontos de vista em que estamos presos. Eles incluem nossas conclusões sobre o mundo, outras pessoas e quanto a nós mesmos. Enquanto acreditamos que esses pontos de vista são verdadeiros, ficamos presos nas mentiras que nos limitam. Fazer perguntas nos tira do piloto automático. Fazer perguntas interrompe o ciclo da interminável conversa mental. Fazer perguntas é a chave que abre a porta para todas as possibilidades.

 

Se você quer quebrar o ciclo de pensar que as coisas nunca vão funcionar, ou de que a vida é tão difícil, ou esta situação é muito ruim – faça uma pergunta. Uma pergunta que você pode fazer é: “O que mais é possível?” Ou “O que está certo sobre isso que não estou conseguindo perceber?”

 

  1. Que tudo seja “um ponto de vista interessante”

Quando você percebe projeções, expectativas e rejeições, não se alinhe e concorde com a percepção do mundo. Não resista nem reaja a isso também. Apenas permita que seja o que é – um ponto de vista interessante. Ficamos presos quando acreditamos que nossos pontos de vista são verdadeiros. Quando estes pontos não são reais, verdadeiros ou significativos, quando são simplesmente interessantes, eles não nos controlam. Podemos escolher manter esse ponto de vista. Ou podemos escolher deixá-lo ir ou escolher outro ponto de vista.

Sem significado. Nenhum Sentimento. Apenas interessante.

Toda vez que você percebe um ponto de vista, diga: “Ponto de vista interessante. Eu tenho esse ponto de vista (ou eu não pensei nisso).”Continue dizendo até perceber que você se sente mais leve. Quando você diz esta frase, sua mente deixa de lado o que ela concluiu e seu ponto de vista torna-se simplesmente interessante e não real e verdadeiro. Quando é simplesmente interessante, você pode mudá-lo.

 

  1. Desista da necessidade de estar certo

Muita infelicidade é causada quando as pessoas escolhem estar certas ao ser felizes. Estar certo faz com que você se sinta triunfante, mas isso não é felicidade. Você tem que reconhecer que ninguém te faz feliz e ninguém te deixa infeliz.

Você é o criador da sua própria vida. Você não precisa marcar pontos contra outra pessoa para se sentir bem. Você só precisa escolher ser você e ser feliz.

 

Todo mundo tem um ponto de vista diferente e você pode gastar seu tempo estando em conflito, tentando convencer os outros de que estão errados, tentando fazer com que você esteja certo. Ou você pode se perguntar: Eu quero estar certo, ou eu quero ser feliz? Quando ser feliz é mais importante para você do que estar certo, a felicidade se torna sua realidade.

 

  1. Prática

A maioria de nós passou toda a vida projetando, esperando e rejeitando. Pode requerer um pouco de prática para ir além do que lhe é tão familiar. A melhor coisa a praticar é a prática de ser feliz. Mesmo que seja apenas por 10 segundos por vez. Você pode escolher novamente quantas vezes quiser.

Digamos que você tenha 10 segundos para viver o resto da sua vida e, nos últimos 10 segundos, gostaria de ser realmente feliz. Escolha! Escolha ser feliz. A cada 10 segundos você pode escolher ser feliz. Se você perceber que parou de ser feliz, escolha novamente. “Esperar. Em algum lugar minha felicidade se perdeu. Este é um novo 10 segundos. Nestes 10 segundos … eu escolho ser feliz.” É realmente assim tão simples.

 

A maioria das pessoas aprende a infelicidade de sua família. A nós são entregues um ponto de vista em uma idade jovem; Nós somos programados por nossos pais e colegas de escola para acreditar em certas coisas. Somos ensinados que projeções, expectativas e rejeições são o caminho certo para ser. Muitos de nós, então, funcionam como se esses pontos de vista fossem verdadeiros, o que limita nossa capacidade de felicidade. Você pode mudar tudo isso! Reconheça que tudo o que seus pais e a sociedade lhe ensinaram são simplesmente pontos de vista interessantes. Desista da necessidade de estar certo. Pergunte. ESCOLHA. Felicidade é apenas uma escolha.

Curta e compartilha nas suas Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *